terça-feira, 15 de setembro de 2009

Sistema Digestório


Você sabe pra onde vai o que você come??? Ele passa pelo Sistema Digestório!


O Sistema Digestório é um conjunto de órgãos que formam um mecanismo perfeito que permite que as grandes moléculas dos alimentos sejam transformadas em moléculas menores e consigam, assim, entrar em nossas células!
Assista aos vídeos abaixo e embarque numa viagem ao Sistema Digestório!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=qt4Lp4suqWg&feature=related (Trecho de "Viagem Fantástica", série apresentada pelo Dr. Dráuzio Varella no Fantástico)

14 comentários:

  1. Professora, eu amei o seu blog!!! =)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Professora seu blog é MARA como diz o próprio nome ! amei, é tudo explicadinho ! Fui a primeira seguidora ! beijos, Dani da 1801.

    ResponderExcluir
  3. Professora, seu blog ta mara!!!!
    Te Amu!!♥

    ResponderExcluir
  4. Professora, adorei o blog, principalmente pelo ciencias é mara q eu e o biel criamos!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. professora, eu assitri uma parte do primeiro video e eu nao intendi uma coisa, no estomago, o que sao aquelas "dobras" na parede do estomago, essas "dobras" parecem muito as que tem no intestino!?

    ResponderExcluir
  6. Seu blog esta muito bom professora gostei muito ...

    ResponderExcluir
  7. Respondendo à sua dúvida, Lipe: as paredes do estômago são musculares e podem se expandir quando comemos muito... sabe quando vc vai naquele rodízio de pizza e come até quase explodir??? então, aí o estômago estica aquelas dobras que vc viu no vídeo e dessa maneira aumenta de tamanho para receber os quilos de pizza q vc comeu! sacou? Bjinhos!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que estão gostando! Aceito idéias e sugestões! Só não adiciono ninguém no orkut... já expliquei pq... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Professora blog ta show \o/
    vi os videos tão muito intereçantes!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu tbm acho o blog um bom meio de se comunicar com o "aluno" por aqui temos um dialogo que vezes não temos em sala de aula!

    ResponderExcluir
  11. porfessora que que isso temque ter estômagoo pra ver uma coisa dessas...

    quase vomitei vendoo os vídeos...


    aiai

    ResponderExcluir
  12. Isso aí, kalani! o blog pode ser um meio de nos comunicarmos! por falar nisso... se alguém da 1801 estiver lendo: avisem ao grupo do intestino grosso que é pra não esquecer de levar as perguntas do jogo! só faltam essas! se quiserem mandar por e-mail tb, o meu é suisso@ig.com.br

    ResponderExcluir